Reino Unido

A terra da rainha influencia comportamentos e tendências que atravessam séculos e oceanos

Já pensou em estudar no Reino Unido?

Conhecido pelo ensino de excelência em suas universidades, o Reino Unido é um dos destinos mais procurados por intercambistas de todo o mundo. Com atrações para todos os gostos e tribos, os estudantes têm diversão garantida nos parques, pubs, teatros e festivais de música que rolam durante todo o ano.


Descubra o Reino Unido

Uma terra cheia de história e tradições, mas também um mundo cosmopolita e vibrante, de olho no futuro, é o que faz do Reino Unido uma excelente escolha para seu intercâmbio.

Seja na Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte, os estudantes que vão ao Reino Unido encontram um lugar repleto de história e tradições, com um dos melhores índices de desenvolvimento do planeta.

Se você está planejando estudar em uma universidade ou aprender inglês, o país oferece um sistema de educação líder no mundo, com instituições que vão contribuir no seu currículo profissional. Já fez as malas?

Informações Importantes


Capital
Londres
População
63,18 milhões de habitantes
Língua Oficial
Inglês
Moeda
Libra Esterlina
Clima
Temperado, nublado e chuvoso
Fuso Horário
(UTC­+0)

Intercâmbio no Reino Unido

Visto no Reino Unido

Visto

O visto de estudante é necessário somente para períodos acima de 90 dias e, para cursos de até 24 semanas a aplicação é feita diretamente no Reino Unido. Já para cursos com duração acima de 25 semanas, o visto é solicitado no Brasil. Para turismo, é possível obter na entrada do país um visto de até 90 dias.

Acomodação no Reino Unido

Acomodação

Seja ficar em uma casa da família, em uma acomodação estudantil ou mesmo alugar um apartamento para dividir com outros intercambistas, todas possuem ótimas vantagens, basta você escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Estudo no Reino Unido

Estudo

Estudar no país onde nasceu a língua inglesa, centro político, cultural e intelectual da Europa é um privilégio para qualquer intercambista. Com diversas opcões de cursos, a maioria dos estudantes optam por estudar inglês, cursos técnicos ou graduação, e ainda, preparatórios para exames de proficiência.

Trabalho no Reino Unido

Trabalho

Não é possível trabalhar possuindo visto de estudante no Reino Unido. Para obter um visto de trabalho, na maioria dos casos, é preciso que essa permissão seja solicitada no Reino Unido pela empresa que pretende contratar o brasileiro em questão, e o mesmo terá que aguardar, no Brasil, pela aprovação do visto.

Lugares para visitar

Central Park – Ottawa

London Eye

A roda gigante de 135 metros de altura, na margem sul do rio Tamisa, é uma das atrações mais visitada no Reino Unido e parada obrigatória para quem visitar Londres.

CN Tower – Toronto

Tate Modern

Inaugurado no ano 2000, em uma antiga estação de energia de Londres, o museu se tornou a galeria de arte moderna e contemporânea mais visitada do mundo, com obras que datam de 1900 até os dias atuais.

Stanley Park – Vancouver

Abbey Road

A faixa de pedestres mais famosa do mundo imortalizada pelos Beatles na capa do álbum de mesmo nome fica próxima ao estúdio Abbey Road e é visita obrigatória para os fãs do quarteto de Liverpool.

Botanic Garden - Montreal

Camden Town

A cidade dos punks e o local mais visitado da capital inglesa depois do Palácio de Buckingham. Além do aspecto cultural único, outra característica marcante do lugar são os mercados de rua, com muita gastronomia, artesanato, moda, decoração e produtos exóticos.

Monster Zipline – Calgary

Handel & Hendrix House Museum

Um dos mais importantes templos da história musical de Londres, o museu guarda um tesouro imensurável com algumas das obras e composições originais de um dos mais influentes compositores do país no século XVIII, Handel.

Assiniboine Park Zoo – Winnipeg

Buckingham Palace

A residência oficial e principal local de trabalho da monarquia. Localizado na Cidade de Westminster, em Londres, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real.

Citadelle de Québec - Québec

The Cavern Club

Apesar das controvérsias, diversas fontes indicam que esse é o local onde se iniciaram as apresentações da banda The Quarrymen, primeiro grupo musical de John Lennon e Paul McCartney. Mais tarde, os Beatles fizeram mais de duzentos shows neste endereço.

West Edmonton Mall - Edmonton

Ain’t Nothing But Blues Bar

Localizado no coração da Oxford Street, é parada obrigatória para músicos e amantes do blues. Tal qual o The Cavern Club em Liverpool, o Ain’t Nothing, além de receber músicos consagrados, também abre espaço para que anônimos improvisem e mostrem seu talento no palco da casa.

Monster Zipline – Calgary

Tower Bridge

Talvez a ponte mais famosa e mais fotografada de Londres, foi inaugurada em 1894, e construída para atender os habitantes da região leste de Londres, já que todas as pontes da cidade se localizavam a oeste da London Bridge.

Assiniboine Park Zoo – Winnipeg

The Falkirk Wheell

A escultura futurista entre os canais de Forth e o Estuário de Clyde em Falkirk, na Escócia, trata-se de um elevador de barcos rotativo, que reabriu a navegação entre o mar do Norte e o Oceano Atlântico em toda a Escócia Central pela primeira vez em 40 anos.

Citadelle de Québec - Québec

Royal Albert Hall

Atração para quem quer realmente se impressionar com a pontualidade e o talento britânico em fazer eventos de grande porte. Esta casa de espetáculos tem agenda lotada praticamente o ano inteiro com shows que vão de rockstars como Rolling Stones até orquestras tocando músicas natalinas.

West Edmonton Mall - Edmonton

The Crawdaddy Club

Mencionado em todas as biografias oficiais e não oficiais dos Rolling Stones, The Crawdaddy Club é conhecido por ser a primeira casa oficial da banda, que começou a tocar por lá no seu ano de inauguração, em 1963.