Nova Zelândia

A terra dos kiwis vai te conquistar com belas paisagens, educação de qualidade e a possibilidade de conciliar estudo e trabalho.

Já pensou em estudar na Nova Zelândia?

Educação de primeira, excelentes opções de cursos de inglês e graduação e a facilidade em conciliar os estudos com a possibilidade de trabalhar são alguns do motivos que muitos estudantes escolhem a Nova Zelândia como destino do seu intercâmbio.

Estudar no país é uma aventura inigualável, já que o destino é conhecido como a capital mundial dos esportes radicais. Seja praticando surfe ou acampando, passar seu tempo livre em meio a natureza é uma das atividades mais comuns de quem faz intercâmbio na Nova Zelândia. A mistura de colonização Europeia com a cultura do povo nativo polinésio, os Maoris, resultam em um povo receptivo, com um estilo de vida tranquilo que privilegia o contato com a natureza.


Descubra a Nova Zelândia

Dividida em duas grandes ilhas, a capital mundial da aventura possui um povo hospitaleiro e ami-gável, aberto a receber turistas e estudantes das mais diversas culturas. As cidades mais popu-losas, Wellington e Auckland, estão entre as preferidas dos intercambistas e mesclam atividades de lazer, financeiras, universitárias, tendo assim, um perfil jovem e moderno. A demanda é atendida com muitas opções de vida noturna, bares, restaurantes e cafés.

Sempre no ranking dos países com melhor índice de desenvolvimento, a terra dos kiwis (como são chamados os nativos, por causa de um pássaro típico da região) possui excelente qualidade de vida e estrutura para seus habitantes, além de apresentar um dos menores níveis de corrupção no mundo. Está também entre os mais pacífico e felizes do planeta, e a preocupação e os inves-timentos do governo neozelandês em educação são intensos.

A Nova Zelândia é o destino ideal para quem gosta de aventura e se divertir com atividades ao ar livre, como esqui, rafting, surfe e caminhadas praticadas em meio a sua imponente natureza. No mar, os visitantes ainda podem nadar com golfinhos e peixes de todas as cores, que compõem a diversidade marinha. E, além de todas as vantagens já citadas, fazer intercâmbio na Nova Zelândia pode até mesmo ser vantajoso financeiramente se comparado a outros destinos, já que a moeda oficial é desvalorizada em relação ao dólar norte-americano.

Informações Importantes


Capital
Wellington
População
5 milhões de habitantes
Língua Oficial
Inglês
Moeda
Dólar Neozelandês
Clima
Temperado - Invernos brandos e úmidos e verões secos
Fuso Horário
+12 horas

Intercâmbio na Nova Zelândia

Visto na Nova Zelândia

Visto

Não há necessidade de solicitar o visto para Nova Zelândia se você pretende estudar ou viajar por até 90 dias, esse é emitido na chegada ao país. Já o visto de estudante, é necessário para quem pretende estudar no país por mais de 3 meses e deve ser aplicado antes do embarque, ainda no Brasil.

Acomodação na Nova Zelândia

Acomodação

As duas opções de moradias mais comuns para quem vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia são as casas de família, que oferecem algumas refeições ou, as residências estudantis, na qual você divide com outros estudantes.

Estudo na Nova Zelândia

Estudo

Sempre com excelência e qualidade, além de cursos de inglês, a Nova Zelândia oferece ainda High School, preparatórios e diversidade em cursos de nível superior e profissionalizantes, como cursos de Hotelaria e Turismo e Gastronomia.

Trabalho na Nova Zelândia

Trabalho

Estudantes estrangeiros com um visto de estudante podem trabalhar até 20 horas semanais durante o período de aulas e horas ilimitadas em época de férias do curso. Estudantes que estiverem matriculados em cursos com 14 semanas ou mais de duração, já embarcam com a permissão de trabalho se estiverem vinculados às escolas da NZQA (New Zealand Qualifications Authority) com período integral.

Lugares para visitar

Queenstown

Queenstown

Destino dos esportes radicais, é procurada para a prática de ski, snowboard e outros esportes, estando localizada às margens de um lago cristalino cercado de montanhas.

Mount Maunganui e Tauranga

Mount Maunganui e Tauranga

Localizados em Bay of Plenty, é um lugar de portos, com lindas praias para surfe e perfeito para quem curte um estilo de vida tranquilo. Tauranga está localizada na entrada de um dos maiores portos naturais da Nova Zelândia, e ao lado do Mount Maunganui, uma montanha sagrada para os Māoris e um local popular para caminhadas.

Christchurch

Christchurch

A maior cidade da Ilha do Sul, Christchurch é um dos lugares mais bonitos e simpáticos da Nova Zelândia. Uma mistura eclética de histórica e cultura contemporânea é porta de entrada para South Island e uma parada obrigatória em qualquer itinerário.

Auckland

Auckland

A maior cidade da Nova Zelândia e sua potência econômica. Possui praias de areia branca do Oceano Pacífico a leste e é uma porta de entrada para outras partes da Nova Zelândia, além de um centro do comércio, entretenimento e educação.

Dunedin

Dunedin

A segunda maior cidade da Ilha Sul, encontra-se nas colinas e vales que rodeiam o Porto de Otago, restos de um vulcão extinto. É nesta cidade que se encontra a Universidade de Otago, um dos mais belos campus do mundo e também referência internacional de qualidade.

Wellington

Wellington

A capital da Nova Zelândia é um importante centro financeiro e comercial do país. Construída à beira de um porto e rodeada por colinas íngremes, é a “capital criativa” da Nova Zelândia, com muitas opcões de museus, galerias e teatros.

Milford Sound

Milford Sound

O principal ponto turístico natural da ilha, construído pelo degelo nas montanhas e pela ação do vento, com paisagens impressionantes.

Olveston

Olveston

Essa casa histórica da cidade de Duedin é um registro da incomum e particular vida da era edu-ardiana na Nova Zelândia. Construída entre 1904 e 1906, a centenária casa atrai milhares de turistas anualmente desde 1966, ano em que foi aberta ao público.

Sky Tower

Sky Tower

Localizada em Auckland, a torre possui a Sky Jump, similar a um Bungee Jump, feito do topo da Torre, de cabeça para cima, com 192 metros.

Waitakere Ranges

Waitakere Ranges

Nesse parque natural você encontrará selvas intocadas, vida selvagem ativa e picos insanos para a prática do surfe. Com mais de 250 km de trilhas, o lugar atende a todos os públicos, inclusive os aventureiros mais “hardcores” com trilhas que duram de horas a até dias – como a famosa Hillary Trail que dura 4 dias.

Coastal Walkway

Coastal Walkway

Na tradução literal, a Coastal Walkway nada mais é que uma “Passarela Costeira” que, localizada ao longo da costa de New Plymouth, é um dos pontos mais visitados no país. Ideal para correr, caminhar, pedalar ou simplesmente aproveitar a vista.

Te Mata Peak

Te Mata Peak

Um dos principais parques naturais do país, é destino certo para aventureiros e mochileiros que querem estar em contato com a natureza. O parque encontra-se a mais de 400mt acima do nível do mar e fica no limite ocidental de Heretaunga Plains. Um lugar para caminhar, andar de bicicleta e até dirigir pelas montanhas e comtemplar os belos cenários.