Malta

Estudar inglês em Malta é poder curtir a tranquilidade de viver em um verdadeiro paraíso no sul do mediterrâneo

Já pensou em fazer intercâmbio em Malta?

Lindas praias e escolas de inglês da melhor qualidade fazem de Malta um destino certo para seu intercâmbio. Com arquitetura que varia da moderna à medieval, estudar inglês em Malta é bastante comum até mesmo entre europeus e asiáticos, uma oportunidade de conhecer pessoas de diferentes culturas e ampliar sua experiência no país.

Outro fator decisivo para a escolha de Malta é o clima favorável e o custo de vida baixo, bem mais barato da maioria das capitais europeias. As belezas naturais também determinam a escolha do destino: mar azul, penhascos, cavernas, praias com areia clara ou pedras e a tranquilidade de se morar em uma ilha segura e cheia de encantos. Saint Julian é a principal cidade da ilha, com vida noturna agitada e custo de vida acessível. Já a cidade de Valetta, com um passado de muitas ba-talhas também é uma ótima opção.


Descubra Malta

Malta pode não ser a primeira opção quando se pensa em fazer intercâmbio, no entanto, nos últimos anos a ilha, ao sul da Europa, vem atraindo cada vez mais estudantes brasileiros, principalmente por conta do clima ensolarado e pela vida noturna. Por ser um país pequeno, muitos estudantes optam ainda por cursos de curto período, durante as férias.

Um dos mais belos e exóticos destinos para se conhecer, e um dos menores países do mundo, Malta não deixa a desejar quanto a sua beleza natural, um espetáculo a parte, com belas praias, cavernas, muita históricos e suas mais de 360 igrejas. Como antiga colônia britânica, o inglês junto com o Maltês, são as línguas oficiais do país e, apesar de ser um destino ainda pouco conhecido pelos brasileiros, tem um povo muito receptivo, aberto a compartilhar a sua imensa riqueza cultural e te acolher de braços abertos.

Informações Importantes


Capital
Valetta
População
450 mil habitantes
Língua Oficial
Inglês e Maltês
Moeda
Euro
Clima
Temperado (ensolarado e com pouca chuva)
Fuso Horário
UTC+01

Intercâmbio em Malta

Visto em Malta

Visto

O visto de estudante é emitido em Malta, após a entrada no país. São permitidos cursos de até 90 dias, mas é possível solicitar uma prorrogação do período. Para turismo, a permissão é de até 90 dias.

Acomodação em Malta

Acomodação

São várias as opcões de acomodação no país, variando entre hospedagem em casa de família, residência estudantil e aluguel de casa ou apartamento para estudantes, basta analisar a que mais se adequa ao seu perfil.

Estudo em Malta

Estudo

A maioria dos intercambistas que vão a Malta optam por cursos de inglês, mas existem ainda outras possibilidades, como cursos de verão ou preparatórios de exames como IELTS, TOEFL, ou Cambridge ESOL.

Trabalho em Malta

Trabalho

Não é possível trabalhar em Malta com o visto de estudante. As leis de trabalho são restritas, e estrangeiros precisam de um visto específico de permissão de trabalho.

Lugares para visitar

Popeye Village

Popeye Village

Localizada a 25 minutos de Valletta, em uma cidade chamada Mellieka, a vila é uma aldeia artificial, construída junto à praia de Anchor Bay, em 1980, para ser a locação do clássico filme Popeye.

Sliema

Sliema

Praia localizada na área central, é também uma das principais áreas comerciais, residenciais e de hotéis mais modernos de Malta.

Saint Julians

Saint Julians

Ao norte de Sliema, essa praia com areia artificial é repleta de turistas curtindo o sol durante o dia e o agito da vida noturna ao cair o sol.

Blue Lagoon

Blue Lagoon

Mar de águas limpas e transparentes com localização entre as ilhotas de Comino e Cominotto, ambas situadas ao Norte de Malta. Para ir até a Lagoa Azul é preciso pegar um barco ou Ferry Boat.

Mosta

Mosta

Uma cidade peculiar, localizada no centro da Ilha, tem como principal atração a igreja de Santa Maria, com a arquitetura similar ao Panteon de Roma. Sua cúpula é a terceira maior da Europa, atrás somente de Roma e Londres.

Blue Grotto

Blue Grotto

Conhecida como Il-Hnejja, que significa "O Arco", em maltês. O passeio está na lista dos mais vis-itados por turistas em Malta.

Gozo

Gozo

É também uma ilha parte da República de Malta e a segunda maior em extensão territorial do ar-quipélago. Todos os malteses passam os feriados, férias curtas ou até mesmo finais de semana nesta ilha.

Mdina

Mdina

Conhecida como a cidade do silêncio, é uma vila medieval, que já foi a capital de Malta. As ruas semi-desertas com as casas na cor ocre e os antigos palácios estão localizadas no coração da ilha.