Dubai

A cidade dos prédios que chegam nas nuvens e de obras arquitetônicas extravagantes vai te surpeender.

Já pensou em fazer um intercâmbio em Dubai?

Apesar de não estar nos roteiros tradicionais dos intercambistas, Dubai tem atraído cada vez mais estudantes em busca de uma experiência exclusiva.

A maior cidade dos Emirados Árabes é um destino de grandezas - o prédio mais alto do mundo, o maior shopping, o resturante e o hotel mais altos e arquipélagos artificiais estão localizados em Dubai. Toda essa imponência atrai milhões de turistas anualmente, que se deparam com a tradição do mundo árabe e o que há de mais moderno do mundo globalizado.


Descubra Dubai

Dubai é uma cidade espetacular e excêntrica que, há mais ou menos 30 anos, não passava de uma aldeia. Com o apoio dos investidores de petróleo se transformou em um destino rico e com uma beleza impressionante, sendo a cidade mais populosa do país.

Com invernos quentes e agradáveis, onde as temperaturas chegam a pelo menos 28ºC graus e um verão que atinge até 55ºC graus, Dubai caracteriza-se por ser extremamente desenvolvida, com grandes arranha-céus, como o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo. A cidade gira em torno do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros.

A arquitetura é um dos grandes destaques da cidade, com arquipélagos que são uma atração à parte. As Palm Islands, por exemplo, são ilhas com o formato de palmeiras que foram construídas artificialmente e abrigam hotéis e residências de luxo. Além disso, a cidade possui ainda um arquipélago artificial no formato de um mapa-mundi.

Informações Importantes


População
2,5 milhões de habitantes
Língua Oficial
Árabe e Inglês
Moeda
Dirham AED
Clima
Subtropical árido, com verões e invernos quentes.
Fuso Horário
UTC­+4

Intercâmbio em Dubai

Visto em Dubai

Visto

É preciso aplicar para o visto de estudante antes de sair do Brasil. O tempo de resposta é até 6 semanas, quando é possível adquirir as passagens aéreas. Ao entrar no país com o entry visa, o estudante fará um exame de HIV e tuberculose e, se os exames não indicarem as doenças, é emitido o visto.

Acomodação em Dubai

Acomodação

A opção de hospedagem mais comum são as residências estudantis, onde os estudantes ficam em apartamentos divididos por sexo. É possível ainda, no caso de casais casados no papel, se hospedar em um hotel.

Estudo em Dubai

Estudo

Além de uma oportunidade de aprender inglês fora dos destinos convencionais, estudar em Dubai é um excelente investimento, já que o país possui muitas oportunidades e é um mercado em ascensão. Os curso de inglês possuem normalmente 15 ou 20 lições semanais e existe ainda a possibilidade de fazer um curso de inglês voltado a negócios.

Trabalho em Dubai

Trabalho

Não é possível trabalhar com o visto de estudante, mas uma vez no país, você pode migrar de um visto para outro. Para isso, é necessário que o empregador que deseja fazer a contratação aplique para a permissão do seu empregado. A boa notícia é que todo tipo de empresa pode aplicar para a permanência de seus funcionários, abrangendo todos os campos de atuação.

Lugares para visitar

Burj Khalifa

Burj Khalifa

É o prédio mais alto do mundo, um aranha-céu de 160 andares, no qual é possível fazer um tour até o topo do edifício.

Burj Al Arab

Burj Al Arab

O hotel mais caro de Dubai e um dos mais luxuosos do mundo, é decorado em ouro e mármore e está localizado em uma ilha artificial. No formato de uma vela de barco é um dos principais pontos turístico da cidade.

Palm Jumeirah

Palm Jumeirah

A famosa ilha em formato de palmeira, é um arquipélago artificial com casas, apartamentos, hotéis e resorts de luxo cercados por praias privadas. Lá está o hotel Atlantis Dubai, com uma arquitetura impressionante e um aquário com 65 mil espécie de peixes.

Mall of the Emirates

Mall of the Emirates

Um enorme shopping com mais de 500 lojas de grifes e uma pista de esqui - o Ski Dubai, uma pista de neve artificial.

Al Bastakiya

Al Bastakiya

É o bairro mais antigo de Dubai, com muitas opções de entretenimento, como cafés, restaurantes, galerias de artes e apresentações de dança ao ar livre.

Museu de Dubai

Museu de Dubai

Apesar de pequeno, é rico em história e conta a trajetória de Dubai ao longo do tempo através de vídeos e imagens incríveis.

Dubai Mall

Dubai Mall

O maior shopping do mundo, com mais de mil lojas e um imenso aquário possui atrações como shows de águas dançantes e uma pista de patinação de gelo.

Jumeirah Mosque

Jumeirah Mosque

Um mesquita que merece a visita pela belíssima arquitetura islâmica. É aberta ao público para visitação, e durante a noite a iluminação deixa o lugar ainda mais bonito.