China

Uma das mais antigas civilizações do mundo é o lugar ideal para você aprender mandarim

Já pensou em estudar na China?

Quase um bilhão de pessoas falam mandarim no mundo e com o evidente crescimento econômico da China, aprender o idioma pode ser um diferencial importante no seu currículo. Realizar um intercâmbio na China é vivenciar um país único, com muita história e desbravar um dos berços das civilizações antigas.

Com muitas oportunidades de intercâmbio em geral, praticamente todas as universidades chinesas aceitam estudantes internacionais. A China carrega uma rica história e herança cultural, com tradições marcantes como as artes marciais, astrologia, gastronomia exótica, caligrafia, porcelanas finas, fabricação de tecidos e a fundição de ferro e bronze, entre muitas outras técnicas inventadas antes que do Ocidente. Um intercâmbio no país é uma oportunidade única de aprender mandarim, e uma experiência para a vida toda.


Descubra a China

O país está em constante evidência internacional, e é considerado uma das mais importantes potências econômicas do mundo e um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Uma das maiores culturas do mundo, tanto de uma perspectiva histórica quanto moderna, tem influenciado a Ásia há milênios e hoje, momento em que se re-ergue, é o período ideal para fazer intercâmbio no país. Voltado para todos os públicos, desde turistas, estudantes e profissionais em busca de negócios, a terra de Mao Tsé-Tung e dos ursos panda é o lugar perfeito para investir no seu crescimento profissional e pessoal.

O imenso território é composto por planaltos que vão de oeste a leste. A sudoeste está localizada a maior cadeia de montanhas do mundo, o Himalaia e, na área central, o planalto do Tibet. Na paisagem é possível visualizar formas distintas de relevos, vegetações, climas e minérios, em consequencia à dimensão continental do país. A melhor época do ano para visitar a China é entre os meses de abril e maio, e setembro e outubro, que possuem as temperaturas mais amenas.

Informações Importantes


Capital
Pequim
População
1,36 bilhão de habitantes
Língua Oficial
Chinês Mandarim
Moeda
Renminbi (Yuan)
Clima
Montanhoso, continental árido, subtropical e temperado
Fuso Horário
UTC +8

Intercâmbio na China

Visto na China

Visto

Para viajar a China, brasileiros necessitam de visto concedido pela embaixada ou consulado chinês, seja para visita de negócios, estudo, turismo ou para trabalho. Os vistos podem ser de uma, duas ou múltiplas entradas com duração de até 90 dias por entrada.

Acomodação na China

Acomodação

Além das opções de casa de família e hostel, os estudantes podem optar por ficar nas residências estudantis, excelentes para vivenciar o universo acadêmico chinês, onde o tradicional e moderno se misturam.

Estudo na China

Estudo

Dentre as possibilidades de estudar mandarim, estão os cursos de intensivos, cursos preparatórios para o HSK (exame de proficiência no idioma chinês), summer camp, intercâmbios de curta duração para crianças de até 12 anos em primary school e outros voltados para toda a família.

Trabalho na China

Trabalho

Para poder trabalhar na China é preciso obter o visto de trabalho, que além do formulário de pedido de visto, deve-se apresentar um convite oficial do governo chinês ou de uma companhia autorizado pelo governo. Pode-se ainda apresentar uma licença de emprego, emitida pelo Ministério do Trabalho da China ou, para aqueles que estejam envolvidos em projetos de pesquisa científica e acadêmica, o "Foreign Specialist's License", emitido pela Secretaria Estrangeira da China.

Lugares para visitar

Templo Lama

Templo Lama

Localizado em Pequim, em estilo tibetano, foi a residência do príncipe manchu Haze, que tornou-se o imperador Yongzheng, em 1723. O local transformou-se, então, em palácio imperial. O templo abriga um grande número de relíquias budistas e outras preciosidades.

Shanghai

Shanghai

A maior cidade da China, com cerca de 14 milhões de habitantes, é um importante centro industrial e financeiro, além de seu grande porto.

Pequim

Pequim

Ou Beijing, é o centro político e cultural da China. É a capital da república e diretamente administrada pelo governo central chinês. Possui mais de 15 milhões de habitantes.

Cidade Proibida

Cidade Proibida

Foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Localizada no centro da antiga cidade de Pequim, hoje abriga o Palácio Museu. Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.

Suzhou

Suzhou

As principais atrações são as fazendas de pérolas, museu da seda e o Humble Administrator's Garden. Suzhou hoje também é conhecida como a cidade das noivas, pois possui um shopping de 72mil m² só de vestidos e acessórios, além de várias lojas de rua.

Grande Muralha da Chinag

Grande Muralha da China

A muralha possui mais de 8000 quilômetros de extensão e é uns dos lugares mais procurados por turistas. De diversas cidades é possível conhecê-la, mas boa parte dos turistas acessa a muralha através da capital Pequim.

Xian

Xian

A cidade mais antiga da China, foi a capital do país por muitos anos. É a cidade onde está o famoso Exército de Terracota, descoberto na década de 70 do último século, com mais de 8000 homens, feitos em terracota, que de acordo com pesquisadores foram feitos para proteger o imperador da China em seu túmulo.

West Edmonton Mall - Edmonton

Buda Gigante de Leshan

Um dos maiores monumentos de Buda esculpidos em uma montanha, com 71 metros de altura, fica localizado no Monte Emei, próximo a cidade de Leshan.