Canadá

Os encantos dessa terra gelada vão te surpreender.

Já pensou em estudar no Canadá?

O Canadá é o segundo maior país do planeta e um dos destinos favoritos entre os intercambistas e imigrantes brasileiros. Morar no país, seja para aprender uma nova língua ou buscar novas oportunidades é o sonho de muitos, e pode ser para você, uma possibilidade real.


Descubra o Canadá

Há muito para saber sobre o país e alguns fatos sobre esta terra gelada e encantadora podem te surpreender. O país é o segundo maior em extensão territorial, perdendo apenas para Rússia. No entanto, é o oitavo país com menor densidade demográfica do planeta. Na verdade, sem a imigração, a população do Canadá provavelmente estaria diminuindo.

O país possui duas línguas oficiais - inglês e francês. Cada província possui o seu idioma, mas aproximadamente 17% dos canadenses são capazes de manter uma conversa em Inglês e francês.

Os números na área da educação são surpreendentes. O Canadá é o país “mais educado” do mundo, de acordo com um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Mais da metade dos residentes no Canadá possuem ensino superior completo e as universidades do país estão entre as melhores do mundo. Ano após ano, o país firma-se como um dos destinos mais procurados não só pelos nossos conterrâneos, mas por intercambistas do mundo todo.

Informações Importantes


Capital
Ottawa
População
34 milhões de habitantes
Língua Oficial
Inglês e Francês
Moeda
Dólar canadense
Clima
Quatro estações bem distintas
Fuso Horário
(UTC­-3,5 a -­8)

Intercâmbio no Canadá

Visto no Canadá

Visto

O tipo de visto que você vai solicitar depende muito do programa de intercâmbio que você optar. Para estudantes que estejam vindo para fazer um curso de idiomas com duração igual ou inferior a 24 semanas o consulado somente emitirá o visto de turista.

Para estudantes que estejam vindo para o Canadá frequentar um curso com duração superior a 24 semanas, o visto solicitado deverá ser o de estudante.

Acomodação no Canadá

Acomodação

Tanto em Vancouver quanto em Toronto, destinos mais populares, a acomodação em casa de família é a opção mais econômica, oferecendo alimentação e quarto privado na maioria dos casos. Existe ainda a possibilidade de alugar um apartamento, com aluguéis mais baixos nas cidades do interior.

Estudo no Canadá

Estudo

O Canadá oferece muitas opcões de cursos, desde idiomas (como inglês e francês) até opções de intercâmbio High School, cursos de graduação e até mesmo especialização. Várias opções que vão fazer diferença no seu crescimento profissional.

Trabalho no Canadá

Trabalho

Para trabalhar no país, o estudante deve estar matriculado em um curso vocacional, oferecido por uma instituição de ensino conhecida como Career College. Esse curso deve ter caráter profissional, como cursos nas áreas de Administração, Marketing, Turismo, Design, TI, entre outros. Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Lugares para visitar

Central Park – Ottawa

Central Park – Ottawa

O Central Park de Ottawa possui 1.8km de extensão e foi inaugurado no ano de 1907, cenários fantásticos, lugares aconchegantes e pessoas de todos os cantos do mundo se encontram por lá diariamente seja para um piquenique, uma caminhada ou apenas conhecer e ver algo novo.

CN Tower – Toronto

CN Tower – Toronto

Para se ter uma ideia da imponência da estrutura, entre os anos de 1976 e 2007 ela era considerada a estrutura mais alta do mundo com seus 553 metros de altura. A vista lá de cima é fantástica e vale o lembrete, ela funciona a noite também.

Stanley Park – Vancouver

Stanley Park – Vancouver

Com 409.9 hectares é o maior parque urbano no Canadá e o terceiro maior na América do Norte atraindo cerca de 8 milhões de visitantes anuais.

Botanic Garden - Montreal

Botanic Garden - Montreal

O segundo maior do mundo em área, ficando atrás apenas dos Jardins Botânicos Reais de Kew, em Londres. Ele fica localizado ao lado do Estádio Olímpico de Montreal, que foi sede dos jogos Olímpicos de Inverno no estado, em 2010.

Monster Zipline – Calgary

Monster Zipline – Calgary

Trata-se a tirolesa mais rápida do mundo com 110m de queda vertical (mais ou menos um prédio de 20 andares) e 510 metros de distância.

Assiniboine Park Zoo – Winnipeg

Assiniboine Park Zoo – Winnipeg

De pássaros a camelos, a variedade de animais no parque é gigante e, as variações climáticas durante o ano dão um tom ainda mais interessante ao parque. É praticamente um “parque diferente” em cada estação do ano.

Citadelle de Québec - Québec

Citadelle de Québec - Québec

Foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas em Québec. A construção em formato de estrela hoje abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22º Regimento Real do Canadá, único regimento militar de infantaria de língua francesa no país.

West Edmonton Mall - Edmonton

West Edmonton Mall - Edmonton

O lugar possui tantas atrações que deixou de ser só um shopping faz tempo. Além de 800 lojas e 100 restaurantes, o complexo ainda tem parque aquático, pista de patinação no gelo, aquário, parque de diversões, campo de golfe, boliche, cinemas, um teatro, uma réplica em tamanho real de um navio e um hotel com 355 quartos, spa, casino e bingo.

Monster Zipline – Calgary

Cataratas do Niágara - Ontário

A mais volumosa queda d' água localizada na América do Norte, sendo que cerca de 168 mil m³ de água cai das quedas cada minuto, quando o volume está alto. As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental.

Assiniboine Park Zoo – Winnipeg

Basílica de Notre-Dame - Montreal

Construída em 1829, a construção impressiona por suas grandes dimensões: as duas torres externas, na face frontal do prédio, têm altura equivalente a um prédio de 20 andares. A basílica tem capacidade ainda de comportar em seu interior cerca 3 mil pessoas sentadas.

Citadelle de Québec - Québec

Montanhas Rochosas, Banff National Park - Alberta

Embora as montanhas emprestem seu nome à região, são os lagos que a tornam tão bela, como o Lago Moraine, Lago Minnewanka e o Lago Louise. Excelente para quem gosta de natureza, trilhas, canoagem e vida selvagem.

West Edmonton Mall - Edmonton

Butchart Gardens - Colúmbia Britânica

Recebe centenas de milhares de visitantes por ano. O local oferece completa infra-estrutura para os visitantes poderem passar o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais ali existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.