Austrália

A terra do canguru é um dos países onde o intercambista tem a vantagem de estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Já pensou em estudar na Austrália?

O país com excelentes índices de qualidade de vida, reune instituições de ensino de alta qualidade e ainda oferece permissão de trabalho para estudantes internacionais. Sua experiência de estudar na Austrália será repleta de momentos especiais, cenários incríveis e muitas descobertas.


Descubra a Austrália

A Austrália é um dos países mais desenvolvidos, com os melhores padrões de vida do mundo. Formada por diferentes grupos étnicos, é considerado um dos países com maior diversidade cultural do mundo, e uma ótima oportunidade para se conhecer pessoas de diferentes nacionalidades. Os australianos, também conhecidos como aussies, são um povo acolhedor, amigável e alegre, sempre dispostos a conhecer e valorizar as diferentes culturas levadas pelos estudantes internacionais.

Nas últimas décadas, a Austrália vive um crescimento econômico contínuo, apresentando uma das economias mais estáveis e confiáveis do mundo, tendo um dos menores índices mundiais de desemprego. O país é o terceiro destino mais procurado por estudantes internacionais, estando atrás somente dos Estados Unidos e Reino Unido. A Austrália é o destino ideal para quem busca combinar os estudos com lazer, turismo e atividades esportivas.

Informações Importantes


Capital
Camberra
População
23,13 milhões de habitantes
Língua Oficial
Inglês
Moeda
Dólar Australiano
Clima
Oceânico, árido e tropical
Fuso Horário
(UTC+8 a +10,5)

Intercâmbio na Austrália

Visto na Austrália

Visto

O visto de estudante é destinado a pessoas que desejam realizar um curso com duração a partir de 14 semanas. Já o visto de turista é ideal para viajantes que vão para Austrália a lazer, ou ainda, indicado para quem deseja realizar um curso com duração de até 12 semanas.

Existe ainda a possibilidade do visto de trabalho e férias, destinados a pessoas que desejam ter uma experiência cultural na Austrália por um período de até 12 meses.

Acomodação na Austrália

Acomodação

Morar em casa de família é uma oportunidade de convívio com os costumes e cultura australiana, permitindo ao estudante contato direto com o dia-a-dia dos nativos.

Existe ainda a possibilidade de acomodação partilhada com outros estudantes ou as residências estudantis, oferecida por algumas instituições, onde o aluno pode escolher entre ficar em um quarto sozinho ou com outro estudante.

Estudo na Austrália

Estudo

Além de cursos de inglês, o intercambista pode realizar outros cursos de formação profissional na Austrália que irão ajudá-lo a desenvolver sua carreira e garantir um diferencial no mercado de trabalho, como High School, cursos técnicos, graduação e especialização.

Trabalho na Austrália

Trabalho

Estudantes internacionais com um visto de estudante na Austrália podem trabalhar até 40 horas quinzenais em época de aulas e horas ilimitadas em época de férias do curso, uma das grandes vantagens de estudar na Austrália.

Lugares para visitar

Ópera de Sydney

A casa da Ópera de Sydney, também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espetáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália.

Whitehaven Beach

Com uma faixa de areia de 7km, essa ilha paradisíaca é acessível por barco a partir dos portos de Airlie Beach e Shute Harbour, assim como Hamilton Island.

Twelve Apostles

Os “12 apóstolos” da Austrália ficam em uma das paisagens mais deslumbrantes do planeta.

Essas colunas de arenito despontam do Oceano Antártico no Port Campbell National Park como se fossem nobres sentinelas de um mundo ancestral.

Lake Hillier

Um lago com a água rosada é um dos motivos que fazem com que milhares de pessoas visitem Middle Island, no arquipélago de Recherche, no oeste australiano.

Devil Marbles

Essas obras da natureza ficam ao norte de Alice Springs no caminho para Darwin. Curiosidade, ou não, ela fica bem perto de Tennant Creek, também conhecida como a “Varginha Australiana”, conhecida pelos constantes aparecimentos de UFO’s.

A Ilha de Lord Howe

Um ilha localizada entre a Austrália e Nova Zelândia, com uma área de 57 km². O acesso diário de pessoas é limitado, o que torna o lugar ainda mais exclusivo e o passeio impressionante.

Ponte da Baía de Sydney

A ponte liga o centro financeiro de Sydney com a costa norte, residencial e comercial. Concluída em 1932, demorou 8 anos a ser construída, e é cartão postal da cidade.

Bondi Beach

A apenas 10 quilômetros de distância do centro da cidade, Bondi Beach é uma das praias mais animadas de Sydney. Ela é palco de eventos o ano todo, desde exposições de arte da comunidade até maratonas de corrida do City to Surf.

Ilha Kangaroo

Encontre leões marinhos, cangurus, coalas, wallabies, pinguins, equidnas e diversas aves. Descubra escarpas rochosas, cavernas, parques nacionais cobertos de vegetação, praias e baías para nadar, mergulhar e pescar. Dirija pelo Circuito da Austrália do Sul ou inclua a Península de Eyre à viagem litorânea.

Jardim Botânico de Melbourne

Estendem-se por quase 100 hectares ao sul do centro da cidade, provendo-a com mais de 50 mil plantas. Os jardins foram estabelecidos em 1846 e, ao longo dos anos, tornaram-se reconhecidos como um dos melhores exemplos de paisagismo da era vitoriana do mundo.

Centro Vermelho

Mergulhe na cultura Aborígene e na rústica beleza natural em viagens pelo outback; dirija pela Red Centre Way, caminhe pela Trilha Larapinta, passeie de camelo pelo Deserto Simpson ou tome o trem Ghan em Darwin ou Adelaide.

Grande Barreira de Corais

Eleita patrimônio mundial, pelos 2 mil km do litoral de Queensland, é possível mergulhar ou fazer um voo panorâmico sobre o recife. Você também pode velejar pelas ilhas Whitsundays, caminhar pela Daintree Rainforest ou relaxar nas ilhas tropicais, como Hayman e Lizard.