África do Sul

Clima tropical e custo-benefício são atrativos para estudar inglês na África do Sul

Já pensou em estudar na África do Sul?

A África do Sul possibilita que o intercambista aprenda inglês, viva aventuras fantásticas com alunos de toda a parte do mundo e tenha um contato único com a natureza. Os cursos de inglês se concentram na Cidade do Cabo, lugar ideal para conhecer os povos e a cultura local, bem como desfrutar das incríveis paisagens naturais. As praias rochosas, as montanhas e os parques naturais fazem da cidade uma das mais bonitas do mundo, que tem ainda um lado cosmopolita e moderno.

Muitos associam o continente africano com a vida selvagem, no entanto, a África do Sul tem muito mais a oferecer. O país ensolarado é rico em cultura, lazer, diversão e sinônimo de modernidade, perfeito para quem prentende conciliar estudos com esportes radicais. Além disso, o país também tem uma vida cultural bastante agitada, com bares, restaurantes e centros de entretenimento. Já para quem se interessa por voluntariado, existem várias oportunidades para estudantes em comunidades locais ou projetos de conservação ambiental na África do Sul.


Descubra a África do Sul

Fazer intercâmbio na África do Sul é poder explorar uma das nações mais antigas do continente africano, colonizada por holandeses e ingleses e privilegiada pela natureza, com quase 3 mil quilômetros de costa. Com 11 línguas oficiais, o país possui o inglês como um dos idiomas principais, que todos falam e compreeendem perfeitamente. A tradição em ecoturismo também faz da África do Sul um dos melhores países para a prática de esportes radicais, com as mais belas trilhas do mundo para trekking e hiking. Outra atração importante são os parques de preservação da vida selvagem, localizados principamnete no norte do país, com uma diversidade de fauna e flora impressionantes.

Foi a partir de 1994 que a África do Sul despontou como um potência econômica, e apesar dos contrastes sociais ainda presentes, líderes como Nelson Mandela libertaram o país da segregação racial que persistiu por décadas. Após sediar a Copa do Mundo em 2010, suas principais cidades receberam investimentos, possuindo hoje uma melhor infraestrutura para receber os visitantes. Com cerca de 52 milhões de habitantes, o pais está entre os novos destinos procurados entre os intercambistas. O custo de vida baixo, o clima agradável e a cultura e costumes únicos tem atraído cada vez mais quem pretende estudar no exterior.

Informações Importantes


Capital
Pretória (administrativa), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária)
População
52 milhões de habitantes
Língua Oficial
Inglês, Africânder, Sépedi, Sessoto, Setsuana, Zulu, Xhosa, Pedi, Tswana, Sotho, Tsonga, Swati, Venda e Ndebele
Moeda
Rand
Clima
Temperado com variações de zonas climáticas devido a diversidade topográfica e influência oceânica
Fuso Horário
UTC+2

Intercâmbio na África do Sul

Visto na África do Sul

Visto

O visto de estudante é obrigatório somente para cursos com duração acima de 90 dias. Para ingressar no país como turista, você recebe uma permissão para ficar no país de até 90 dias.

Acomodação na África do Sul

Acomodação

As opções de hospedagem geralmente são baseada no custo e na prioridade do estudante, que variam entre casas de família, hostels, moradia estudantil ou até mesmo o aluguel de um imóvel com amigos ou outros estudantes.

Estudo na África do Sul

Estudo

Além de ser uma oportunidade de aprender inglês fora do eixo Europa-América, estudar na África do Sul pode ser um ótimo investimento no seu futuro profissional, já que o país é um mercado em ascensão. Além de estudar inglês, o destino oferece cursos profissionalizantes, de graduação e pós-graduação.

Trabalho na África do Sul

Trabalho

O visto de estudante só permite trabalhar quando o intercambista estiver cursando ensino superior. Existem ainda, diversas opções de programas de trabalho voluntário, com projetos nas áreas de educação ambiental, ensino em escolas primárias, serviço social e turismo, que geralmente oferecem acomodação e alimentação em troca da sua ajuda.

Lugares para visitar

Cidade do Cabo

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo e a Península do Cabo são imperdíveis pelas belezas naturais e a Table Moun-tain, é o ponto mais conhecido. A cidade possui lindas praias, observação de baleias, vida noturna e gastronomia com clima e atmosfera típicas das cidades litorâneas.

Soweto

Soweto

É possível visitar os principais ícones da luta pela liberdade do país, e comer em um shebeen, an-tigos bares clandestinos típicos das townships sul−africanas.

Wild Coast

Wild Coast

Com lindas praias desertas, trilhas, golfinhos, passeios a cavalo, golfe, cassinos, é possível visitar o popular Hole-in-the-Wall, o arco rochoso no mar.

Garden Route

Garden Route

Uma região rica em belezas naturais, que atrai aventureiros e entusiastas de atividades ao ar livre de todo o planeta. É conhecida como o éden da África do Sul.

Joanesburgo

Joanesburgo

A “cidade de ouro” oferece diversas oportunidades de entretenimento, compras, lazer, gastronomia e a possibilidade de conhecer de perto a história do país.

Parque Nacional Kruger

Parque Nacional Kruger

Possui cerca de 2 milhões de hectares e 16 ecossistemas em uma única área. Reconhecido inter-nacionamente, esse parque atrai pessoas do mundo todo para para observar sua fauna e flora, em um 4x4 ou em um safári a pé.

Durban Beachfront

Durban Beachfront

Para quem curte a vida no estilo litorâneo, a cidade do sol possui lindas praias, prática do surfe e um belo parque marinho.

Ilha Robben

Ilha Robben

O local onde Nelson Mandela ficou preso, é hoje um símbolo do triunfo do espírito humano sobre as maiores dificuldades, declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO.